Uma nova versão corretiva do VirtualBox 6.0.12 acaba de ser lançada. Recentemente, a Oracle (a empresa responsável pelo desenvolvimento do VirtualBox) publicou uma nova versão corretiva do seu popular sistema de virtualização VirtualBox 6.0.12, uma versão na qual são resolvidas 17 falhas de segurança e operacionais.
O VirtualBox é uma solução de virtualização gratuita da Oracle. Ele pode virtualizar o Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 10, Ubuntu, Debian, CentOS e muitas outras versões do Linux, Solaris, algumas variantes do BSD, etc.
O que há na nova versão corretiva do VirtualBox 6.0.12 lançada
Com o lançamento desta nova versão, além de oferecer uma solução para sistemas convidados com Linux, o problema com a incapacidade de criar arquivos em diretórios compartilhados por um usuário sem privilégios foi resolvido.
E também, por outro lado, os desenvolvedores melhoraram nesta nova versão do VirtualBox 6.0.12 a compatibilidade do vboxvideo.ko com o sistema de compilação do módulo do kernel.
Além disso, os problemas de compilação dos módulos do kernel para hosts e sistemas convidados foram corrigidos com um kernel do SLES 12 SP4.
Quanto às correções destacadas, podemos verificar que os problemas com o status de gravação e salvos ao usar o controlador VBoxVGA com o modo 3D ativado foram corrigidos.
Os danos nos gráficos foram corrigidos no menu de pesquisa do Windows 10, que se manifesta ao usar o driver VboxVGA e o bloqueio dwm.exe associado ao uso do driver WDDM para o adaptador virtual VBoxSVGA ao atribuir uma grande quantidade de memória para o sistema convidado.
Para sistemas convidados do Windows, uma correção também foi iniciada ao usar diretórios compartilhados.
Já os sistemas convidados com o macOS corrigiram os problemas de bloqueio ao executar complementos.
Das outras mudanças implementadas nesta nova versão, encontramos o seguinte:
- A função de exportação no formato OCI garante o processamento correto de imagens de disco vazias.
- O controlador de som AC97 possui uma solução alternativa para trabalhar com drivers problemáticos em sistemas convidados que reprogramam a frequência de amostragem.
- Corrigida falha ao iniciar nos sistemas host Windows com programas que tentavam substituir o código no processo da máquina virtual
- Detecção aprimorada de dispositivos USB com modo de economia de energia em sistemas host Windows;
- Os problemas com a visibilidade da atualização do cursor do mouse nos sistemas convidados com Windows foram resolvidos.
Como instalar o VirtualBox 6.0.12 no Ubuntu e derivados?
Esta nova versão do virtualBox 6.0.12 não está disponível no repositório de pacotes oficial do Ubuntu . Mas podemos facilmente adicionar o repositório de pacotes do VirtualBox no Ubuntu e derivados e instalar o VirtualBox 6.0.10 a partir daí.
Antes de instalar o VirtualBox 6.0.10, você precisa garantir que a virtualização de hardware esteja ativada . Se você estiver usando um processador Intel, deverá ativar o VT-x ou VT-d no BIOS do seu computador.
Para adicionar o repositório oficial do pacote VirtualBox, você deve abrir um terminal com Ctrl + Alt + T e executar o seguinte comando:
Feito isso, agora devemos adicionar a chave PGP pública do repositório oficial dos pacotes do VirtualBox ao sistema.
Caso contrário, não poderemos usar o repositório oficial de pacotes do VirtualBox. Para adicionar a chave PGP pública do repositório oficial do pacote VirtualBox, execute o seguinte comando:
Agora que o repositório oficial do pacote VirtualBox está pronto para uso, podemos instalar o VirtualBox 6.0.10.
Primeiro, devemos atualizar o repositório de pacotes APT com o seguinte comando:
Feito isso, procederemos à instalação do VirtualBox no sistema com:
E pronto, já podemos usar a nova versão do VirtualBox em nosso sistema.
Fonte: Ubunlog
O post Nova versão corretiva do VirtualBox 6.0.12 lançada apareceu primeiro em SempreUPdate.
Fonte: https://sempreupdate.com.br/nova-versao-corretiva-do-virtualbox-6-0-12-lancada/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.