Depois de vários meses em que o preço da memória só teve um sentido… Eis que as coisas vão começar a mudar!
Afinal de contas, os preços da memória DRAM subiram 20% do nada. O que na verdade, não é grande novidade, visto que uma das grandes razões foi a quebra no fornecimento de energia na fabrica da Toshiba. Além disto, temos ainda os problemas comerciais entre o Japão e a Coreia do Sul.
Como é que isto vai afetar o mercado de memória?
Esta subida de preços vai afetar os módulos RAM que utilizamos nos nossos PCs. O preço das placas gráficas, e até os preços dos nossos queridos smartphones, que usam cada vez mais memória.
Se acha 1000€ por um telemóvel um autêntico ‘roubo’… Então comece a olhar para a quantidade de memória que até os telemóveis de gama média possuem. As coisas não vão melhorar!
- Os smartphones estão cada vez mais caros! Mas porquê!?
É um fenómeno que irá começar a ser perceptível, à medida que os antigos stocks de chips desaparecem dos armazéns. (Por isso, se estava a pensar em comprar RAM, talvez AGORA seja a altura indicada)
Quanto é que já subiu, e quais são as previsões para o futuro?
O popular site DRAMeXchange afirma que o preço da memória 8-gigabit DDR4 já subiu 14.6% (semana após semana), com um aumento total de 23% até ao dia 5 de Julho.
Conclusão
O Japão está sem grandes dúvidas, a flectir os seus músculos com medidas regulatórias. O que na verdade nos faz lembrar o que Donald Trump está a tentar fazer com a China. Contudo, se as medidas realmente forem em frente, e a produção da Samsung e SK Hynix tiver um grande impacto… Os preços da memória vão simplesmente subir em flecha.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Fonte
A notícia O preço da memória vai aumentar significativamente nos próximos meses apareceu primeiro na Leak.
Fonte: https://www.leak.pt/o-preco-da-memoria-vai-aumentar-significativamente-nos-proximos-meses/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.