- Google Maps ganha recurso que prevê lotação de ônibus, trem e metrô
- Como enviar SMS pelo computador com o app Mensagens do Android
Segundo o 9to5Google, que teve acesso ao Fast Share, ainda não há informações sobre quando ele será oficialmente liberado. O site testou o recurso em um Pixel 3 XL com Android Q, mas espera que ele seja oferecido também em outras versões do Android com o Google Play Services.
Com a chegada do novo método de transferência de arquivos, o Google dispensará o Android Beam, que foi liberado em 2011 ainda com o Android 4.0 Ice Cream. A ideia é que o Fast Share seja capaz de enviar arquivos com mais rapidez para outros dispositivos Android e Chromebooks.
O novo método depende do GPS, para encontrar aparelhos próximos, e do Bluetooth, para começar a comunicação. Em seguida, cria-se uma conexão Wi-Fi direta entre os dois dispositivos para transferir os arquivos.
É possível enviar tanto arquivos como imagens, áudios e documentos, quanto informações como URLs e textos. Para compartilhar, basta selecionar o ícone Nearby ou seguir o caminho Configurações > Google > Fast Share.
Após definir o nome do dispositivo e habilitar o Fast Share, basta aproximar o aparelho de um Android, um Chromebook, um relógio inteligente ou até mesmo um iPhone. O outro aparelho permitirá, então, aceitar ou recusar a transferência e exibirá informações sobre a conexão.
Para aparelhos que realizam transferências frequentemente, o Fast Share permitirá, ainda, oferecer uma visibilidade preferencial. Assim, um determinado dispositivo poderá tentar enviar arquivos mesmo que o destinatário esteja com o recurso desabilitado.
Com informações: XDA Developers.
Google prepara ferramenta para Android parecida com o AirDrop
Fonte: https://tecnoblog.net/296883/google-prepara-fast-share-android-airdrop/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.