- Google Lens libera sugestões em cardápios e tradução de placas
- Google Maps recebe alertas de radar e limites de velocidade no Brasil
A inserção de recursos de realidade aumentada, via ARCore, dentro da busca do Google, foi anunciada durante o Google I/O deste ano. Durante a conferência a empresa mostrou, junto de um tênis e um músculo humano, que um tubarão poderia ser visualizado com ajuda da câmera do smartphone. É exatamente o que começou a acontecer agora.
What’s black and white and AR all over?
A giant panda in Search. pic.twitter.com/P4M2ki7uMe
— Google (@Google) May 31, 2019
A ferramenta utiliza os cartões do Knowledge Panel, que aparece no topo da pesquisa quando você busca por algum termo como “Tigre”. Junto de fotos e até um breve texto explicando o que é o animal, agora um botão com “Ver em 3D” e que exibe um modelo tridimensional do bicho.
Rottweilers don’t shed…in Search. ARf, ARf! pic.twitter.com/8qtjEcjFKn
— Google (@Google) May 31, 2019
Nesta tela, há outro botão e ele é o responsável por inserir o animal no mundo real. De acordo com a imprensa americana, os animais que podem ser visualizados desta forma são: leões, tigres, ursos, alpina, lobos, ouriço-terrestre, peixes lophiiformes, pinguim-imperador e pandas gigantes.
Mesmo liberado para iPhone (com o app do Chrome) e Android, eu não consegui fazer funcionar – eu testei em um iPhone XS, Galaxy S10e e no Motorola One Vision. O mais provável é que o recurso seja liberado aos poucos e em regiões específicas, da mesma forma como o próprio Google já fez em diversos lançamentos recentes.
Com informações: 9to5Google e Mashable.
Google coloca animais em realidade aumentada na busca via celular
Fonte: https://tecnoblog.net/292874/google-insere-animais-realidade-aumentada-busca-smartphone/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.