- macOS Catalina decreta fim do iTunes e usa iPad como segunda tela
- Apple anuncia iPadOS e deixa sistema do iPad mais próximo ao macOS
Minecraft Earth foi revelado em maio e, desde então, tudo o que havia disponível sobre o game era um vídeo promocional da Microsoft e algumas análises de veículos que tiveram acesso a demos jogáveis.
Como a Apple aposta alto em realidade aumentada, uma demonstração de Minecraft Earth na WWDC 2019 faria bastante sentido. E fez: dois desenvolvedores da Mojang — responsável pelo jogo, o estúdio foi comprado pela Microsoft em 2014 — mostraram no palco como a novidade funciona no iPad e no iPhone.
Eles também acabaram revelando detalhes da proposta do game. Em uma dinâmica que lembra Pokémon Go, o jogador terá que explorar o mundo ao seu redor via realidade virtual para fazer construções, buscar recompensas e interagir com outros participantes, por exemplo.
Na demonstração, fica claro que o jogo permitirá construções em vários níveis de altura, sendo possível inclusive explorar o subterrâneo (virtual, é lógico). Mas o que mais impressiona é a capacidade do game de exibir construções e blocos em escala real — ou algo tão próximo disso quanto possível.
Também dá para notar que o título segue a interface simplificada do Minecraft original. Além disso, a demo dá uma noção clara de como os jogadores poderão trabalhar juntos para construir estruturas ou explorar o ambiente.
O problema é que o game também é um exercício de paciência: a Microsoft vai liberar Minecraft Earth para iOS e Android, mas ainda não revelou a data de lançamento. A companhia sinaliza apenas que o título será disponibilizado em beta público no próximo trimestre.
Por ora, o jogo segue em beta fechado. É possível tentar um convite se cadastrando no site oficial.
Com informações: VentureBeat.
Gameplay na WWDC 2019 mostra como Minecraft Earth funcionará
Fonte: https://tecnoblog.net/293063/minecraft-earth-gameplay-wwdc-2019/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.