- O futuro complicado da Huawei na lista negra dos EUA
- TIM instala antena 5G da Huawei para testes em Florianópolis
A Huawei acusa a FedEx de ter desviado ou tentado desviar quatro pacotes. À agência de notícias Reuters, a empresa chinesa forneceu os registros de rastreamento e informou que as remessas continham apenas documentos, não tecnologias. As rotas foram as seguintes:
- Dois pacotes enviados de Tóquio, Japão, nos dias 19 e 20 de maio para a Huawei na China foram parar em Memphis, no estado americano do Tennessee, no dia 23 de maio. Memphis é a cidade onde fica a sede da FedEx.
- Dois pacotes enviados de Hanói, Vietnã, no dia 17 de maio para a Huawei em Singapura e Hong Kong chegaram aos países de destino, mas foram retidos nos centros locais da FedEx com o status “delivery exception”. Esse status é exibido quando algo inesperado ocorre com a entrega, como um feriado ou atraso na alfândega. A FedEx não explicou qual foi o problema.
Como os pacotes tinham origem e destino em países asiáticos, é no mínimo estranho que eles cheguem nos Estados Unidos — nem na Terra plana os americanos ficam no meio da rota. Por isso, o porta-voz da Huawei, Joe Kelly, declara que “teremos que revisar nossos requisitos de logística e entrega de documentos como resultado direto desses incidentes”.
A Huawei também forneceu à agência de notícias um e-mail suspeito que teria sido enviado em 22 de maio por um representante do suporte da FedEx no Vietnã. “Por favor, saiba que a FedEx Singapura recebeu uma notificação da FedEx EUA para reter e retornar o pacote aos Estados Unidos. Portanto, a remessa não será entregue ao destinatário e agora está sendo armazenada no centro da FedEx em processo de RTS (retorno ao remetente)”, diz a mensagem.
A FedEx informa que o desvio foi um erro e que não recebeu nenhum pedido para mudar propositalmente a rota das remessas da Huawei. Diz ainda que “este é um caso isolado e limitado a um número muito pequeno de pacotes”. A subsidiária chinesa da FedEx se desculpou publicamente pelo caso e reforçou que não sofreu pressão externa para desviar os documentos.
Huawei reavalia FedEx após pacotes serem desviados para os EUA
Fonte: https://tecnoblog.net/292189/huawei-fedex-eua-desvio-documentos/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.