Com o lançamento recente do compilador estável GCC 9, há o destino/back-end GPU inicial “AMD GCN“. No entanto, para este lançamento da GNU Compiler Collection, o objetivo da AMD GCN não é tão útil, mas o trabalho contínuo nos dá esperanças de vê-lo em boa forma para o lançamento do GCC 10 do ano que vem.
Com o lançamento do GCC 9.1, o back-end AMD GCN só pode lidar com programas básicos de thread único. Não é exatamente útil para placas gráficas. O código do GCC 9 suporta o direcionamento da arquitetura do conjunto de instruções Fiji e Vega 10 GCN.
Ainda está sendo trabalhado no GCC principal com a segmentação da GPU AMD GCN, que é a capacidade de lidar com o descarregamento de dispositivos OpenACC/OpenMP GPU com este back-end para permitir que bases de código sejam executadas nas placas gráficas Radeon. Ainda não existe lá com o código de desenvolvimento do GCC, mas o trabalho está progredindo nessa direção.
Além de outras atividades da AMD GCN, a adição mais recente agora está lidando com construtores/desconstrutores com o GCN.
Este código continua a ser trabalhado pela CodeSourcery/Mentor Graphics sob contrato para a AMD. Dentro do software CodeBench Lite AMD da Mentor Graphicsé o trabalho de back-end do GCC que permite o descarregamento de GCN para GPUs do Radeon Instinct com OpenMP e OpenACC. Espera-se que o GCC mainline seja colocado no próximo grande lançamento, o GCC 10, embora tenha sido uma pena que o compilador GNU tenha demorado tanto a ver esse nível de suporte para a GPU da AMD.
IBM começa o encanamento do processador “futuro” no compilador GCC – POWER10?
Os engenheiros da IBM conseguiram o suporte inicial para “-mcpu = future” no compilador GCC. Como eles dizem na mensagem de commit, “um futuro nível de arquitetura, ainda sem nome”.
Este processador “futuro” da IBM está sendo adicionado ao código da arquitetura POWER após o POWER9. Mais do que provável, é o trabalho de capacitação inicial para o POWER10.
Houve conversa de IBM processadores/OpenPower POWER10 próximos em um processo de 10nm em 2020 e parece que eles estão recebendo esse apoio com o compilador toolchain em GCC 10. POWER10 é esperado para melhor competir com os processadoresa Intel 2nd Gen Xeon Escalável e AMD EPYC “Roma”. Assim, oferecem melhores capacidades de desempenho por watt e deep learning/big data em relação ao POWER9. O POWER10 continuará a ter PCI Express 4.0, bem como o NVIDIA NVLink mais recente e outros recursos atualizados. Detalhes públicos sobre o POWER10 ainda são poucos.
Segundo o GCC SVN/Git, ele simplesmente adiciona o novo destino futuro sem expor novos detalhes arquitetônicos. Espera-se que ocorra mais habilitação do processador “futuro” POWER neste conjunto de ferramentas do compilador de código aberto em breve.
O post AMD GCN GPU Target continua a melhorar para o Compilador GCC 10 apareceu primeiro em SempreUPdate.
Fonte: https://sempreupdate.com.br/amd-gcn-gpu-target-continua-a-melhorar-para-o-compilador-gcc-10/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.