O que é remarketing?

Manter a sua marca no pensamento das pessoas de forma constante é bastante relevante. Dessa forma, ela nunca é esquecida e ainda se mantém ativa, facilitando o reconhecimento diário. Uma estratégia de marketing digital que visa esse objetivo é conhecido como remarketing, pois é focado naquelas pessoas que já se engajaram previamente com a marca. Venha comigo para entender mais sobre o assunto nas linhas abaixo.

  • O que é uma newsletter?
  • O que é phygital?
O que é remarketing? Com o objetivo de chamar a atenção de pessoas que já demonstraram interesse prévio na marca, o remarketing é um tipo de estratégia de marketing digital  que visa trazer de volta o engajamento e reconhecimento da marca como um todo.
Definição de remarketing (Imagem: Tecnoblog)

Imagine que um certo dia, um usuário acessou o site de sua marca através de uma busca do Google, post de Facebook, etc. Pode ser que essa pessoa tenha adquirido ou consumido o conteúdo que você oferece, mas também pode ter ocorrido uma desistência no meio do caminho por qualquer motivo que seja.

A pergunta que logo surge é: como fazer essa pessoa se interessar novamente e retornar para sua página?

É aí que o remarketing entra. Com essa estratégia, os anúncios do Google, por exemplo, podem aparecer mais de uma vez para aquelas pessoas que demonstraram algum tipo de interesse prévio em seu site ou conteúdo. A estratégia pode vir através de outros locais como e-mail ou postagens, mas todas seguem o mesmo foco de criar engajamentos e, possivelmente, transformá-los em conversões.

Dessa forma, o usuário é lembrado da marca, criando uma segunda oportunidade de aquisição ou consumo do conteúdo.

Tipos de campanhas

Há muitas estratégias de campanhas para o remarketing. Cada uma funciona à sua própria maneira, não sendo sábio ignorar nenhuma delas. Mesmo assim, vale sempre destacar as mais comuns usadas a partir dos anúncios do Google. Separei três alternativas que funcionam bem. Confira:

  • De Display: Foca em apresentar anúncios do Google com conteúdo que o usuário já visitou ou já demonstrou grande interesse;
  • De Pesquisa: Essa estratégia usa as palavras-chave pesquisadas pelos usuários para oferecer novas propagandas pelo GoogleAds;
  • De E-mail: Bastante usada por lojas online, essa campanha de remarketing envia e-mails para os usuários cadastrados no site. Assim, é possível lembrá-los sobre um carrinho com itens não comprados ou novas promoções de produtos baseados na afinidade da pessoa.

Dá para notar que os benefícios desse tipo de estratégia de marketing digital são muitos, desde o reconhecimento da marca até uma conversão total. Além disso, se a empresa entregar um produto final de qualidade, é possível que esse lead se torne algo recorrente, alcançando o nível de fidelização do funil de vendas.

Por outro lado, é preciso ter cuidados como garantir que o remarketing não ocorra em um período curto, pois isso pode trazer irritação e frustração para o seu possível cliente. Outro ponto é de prestar atenção em quais outros veículos a sua campanha pode aparecer. Ninguém quer que sua marca seja associada a outra que não traga afinidade ou que tenha tópicos sensíveis.

Por último, preste muita atenção para não confundir o seu remarketing com um retargeting. Ambos podem parecer semelhantes, mas há diferenças pontuais.

Remarketing X Retargeting

A primeira diferença clara entre as duas estratégias é o principal uso de suas ferramentas. O e-mail, por exemplo, é um recurso usado pelo remarketing. Já o retargeting foca mais em anúncios pagos dentro de páginas distintas de sites.

“Pô, Ricardo, mas você acabou de dizer que anúncios pagos são campanhas válidas do remarketing!”

Sim, sem dúvida.

Ambos usam muitas das mesmas táticas, mas com intuitos diferentes. O retargeting busca novos clientes e leads, pessoas que podem nem conhecer a marca, mas que estão navegando por páginas que podem oferecer conteúdos similares. Assim, ao ver um anúncio de algo que possa interessar, o usuário poderá clicar e conhecer a empresa.

Em contrapartida, o remarketing visa pessoas que já conhecem a marca e a visitou previamente. Assim, o objetivo é trazer esse usuário de volta para o funil de negócios do produto, independente de qual for.

Na prática, ambos mostram suas marcas para as pessoas, muitas vezes da mesma maneira, porém com objetivos claramente diferentes.

remarketing
Não desista do marketing como o Homer, apenas pegue leve (Imagem: Reprodução)

O que achou do remarketing? Acredita que esse tipo de estratégia do marketing digital pode ser útil para uma marca? Acredita que há alternativas melhores? Não deixe de participar de nossa comunidade com a sua opinião!

Com informações: Cyberclick.

O que é remarketing?


rastrear celular google


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/o-que-e-remarketing/
O que é remarketing? O que é remarketing? Reviewed by MeuSPY on março 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.