Como o Dell Expert Network ajuda consultores de TI a realizar negócios

A rotina de um profissional de TI é cercada de desafios. Pudera: é da natureza da profissão buscar as melhores soluções e identificar problemas. Uma boa formação técnica é importante para isso, mas, saber como escolher os recursos mais adequados, também. Nesse ponto, o Dell Expert Network pode ser de grande ajuda.

Dell Expert Network (imagem: reprodução/Dell)
Dell Expert Network (imagem: reprodução/Dell)

Esse é um programa de relacionamento criado pela Dell para oferecer vários benefícios aos profissionais cadastrados. Se você é um consultor de TI ou tem uma pequena empresa que atua no ramo, por exemplo, vai encontrar ali uma plataforma de treinamentos, recomendações de produtos, suporte técnico especializado, atendimento dedicado, entre outras vantagens.

Contar com esse tipo de apoio é importante em um mercado tão dinâmico. O profissional de TI precisa se manter atualizado sobre novas tecnologias ou mudanças nos padrões da indústria, por exemplo. Não é por acaso que os membros do Dell Expert Network têm acesso ao Education Hub, uma plataforma com cursos e workshops gratuitos com certificações.

Mas essa é só uma parte das vantagens. Os recursos oferecidos pelo programa também ajudam o profissional a agilizar processos e a tornar as negociações com clientes mais rápidas.

Entre esses recursos, merece destaque o suporte oferecido por especialistas para ajudar o profissional a desenvolver o melhor projeto para cada um de seus clientes. A Dell leva esse aspecto tão a sério que mantém um time de gerentes de contas dedicados para oferecer atendimento personalizado aos participantes.

Se não bastasse, o Dell Expert Network dá acesso a eventos, promoções exclusivas para clientes do profissional e campanhas de incentivo.

Existe até um sistema de pontuação: quando as recomendações de produtos ou serviços dadas pelo programa resultam em negócios, o participante recebe pontos que, posteriormente, podem ser trocados por produtos Dell, como notebooks, monitores e periféricos.

A parte mais interessante é esta: no programa Dell Expert Network, os participantes são classificados nas categorias Advantage, Premium ou Elite. Quanto mais relacionamento e engajamento o consultor de TI tiver com o programa, maior é a sua classificação e, portanto, os benefícios concedidos.

Na categoria Elite, por exemplo — a mais avançada —, o participante recebe um certificado Dell Expert Network Member e tem acesso ao Tech Direct, ferramenta de suporte da Dell.

Um detalhe não menos importante: os participantes de todas as categorias podem acessar os benefícios do programa por meio do Expert Network App. O aplicativo tem versões para Android e iOS.

Expert Network App (imagem: reprodução/Dell)
Expert Network App (imagem: reprodução/Dell)

O programa Dell Expert Network funciona?

O tempo de existência do programa responde por si só: o Dell Expert Network está completando dez anos de Brasil. Na verdade, a iniciativa nasceu no país e, hoje, é mantida pela Dell em escala global.

Também é possível medir a relevância do programa por sua base de participantes: atualmente, mais de 6 mil consultores estão ativos no Dell Expert Network. Um deles conta a sua experiência no vídeo a seguir:

Não é difícil entender o sucesso do programa. A Dell sabe a importância que consultores de TI, inclusive os que trabalham de modo autônomo, têm para o setor. Ao oferecer o programa, a companhia não só reconhece a relevância desses profissionais, como disponibiliza a eles recursos que aumentam as chances de bons negócios serem realizados.

Como participar do Dell Expert Network?

É muito simples: basta preencher o formulário de cadastro disponível na página do programa ou fazer a inscrição pelo telefone 0800-701-1293. Se o seu cadastro for aprovado conforme o regulamento do programa, a Dell entrará em contato com você para formalizar a sua entrada. Depois, é só usufruir dos benefícios disponíveis.

A Dell recomenda o Windows 10 Pro para empresas

Como o Dell Expert Network ajuda consultores de TI a realizar negócios


como rastrear um número


Fonte: https://tecnoblog.net/494938/programa-dell-expert-network-consultores-profissionais-ti/
Como o Dell Expert Network ajuda consultores de TI a realizar negócios Como o Dell Expert Network ajuda consultores de TI a realizar negócios Reviewed by MeuSPY on setembro 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.