SpaceX divulga vídeo de teste da cápsula Crew Dragon; assista

A SpaceX divulgou um vídeo que mostra um dos testes mais recentes da cápsula Crew Dragon, que tem como objetivo levar tripulantes em viagens pelo espaço.

Realizado em meados de janeiro, os testes se concentraram em um importante sistema de segurança da espaçonave, que foi projetado para ejetar os astronautas em caso de explosões ou problemas envolvendo o foguete Falcon 9.

Obviamente, nenhum membro da tripulação estava a bordo da Crew Dragon durante o experimento. Para realizar o teste, tanto o foguete quando a capsula foram enviados ao espaço a partir do Centro Espacial Kennedy da Nasa, localizado no Cabo Canaveral, Califórnia. Tudo foi controlado remotamente. 

Após cerca de 90 segundos, a sequência de ejeção foi iniciada. Nesse ponto, a Crew Dragon acionou automaticamente seus oito motores SuperDraco, que foram responsáveis por separá-la do Falcon 9.

Esse processo não é silencioso – e nem tranquilo – já que faz com que a cápsula seja ejetada a mais de 640 km/h com o objetivo de maximizar a distância entre a parte tripulada e o foguete com problemas.

Após a separação ter sido estabelecida, a cápsula acionou os paraquedas e desceu calmamente sobre as plataformas localizadas no Oceano Atlântico. Após o evento, a SpaceX conseguiu recuperar o equipamento para que possa ser reutilizado.

Programação de voo

Reprodução

O teste foi um grande passo para a SpaceX e para a Nasa, que ajuda a empresa nessa missão. Com isso, ambas estão próximas de enviar o primeiro voo tripulado à Estação Espacial Internacional (ISS), com o objetivo de levar astronautas e suprimentos ao espaço.

A Nasa agendou a viagem para 27 de maio, com a participação dos astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley. O trajeto levará cerca de 24 horas, incluindo o tempo para realizar preparativos de sistema antes da decolagem. O processo de encaixe – e, eventualmente desencaixe – com a ISS é automático, com a Crew Dragon se conectando com as câmaras de ar da estação.

Via: SlashGear




Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/spacex-divulga-video-de-teste-da-capsula-crew-dragon-assista/100201
SpaceX divulga vídeo de teste da cápsula Crew Dragon; assista SpaceX divulga vídeo de teste da cápsula Crew Dragon; assista Reviewed by MeuSPY on maio 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.