Brasileiros acampam em aeroporto por não conseguirem voltar ao país

Nas últimas semanas, diversos países decretaram regime de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. Em um momento como esse, o isolamento pode ser chave para conter a propagação da Covid-19.

Porém, muitos brasileiros não se encontravam no país quando o vírus chegou por aqui. O Itamaraty estima que quase sete mil brasileiros ainda não conseguiram voltar ao país, em função do fechamento de fronteiras como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus.

É o caso de cerca de trinta brasileiros que estão presos no Aeroporto Internacional de Punta Cana, na República Dominicana, sem conseguir voltar ao Brasil e sem a menor perspectiva de quando isso deve acontecer. A estudante brasileira Victória Marques, que deveria ter voltado ao país na última segunda-feira, teve seu voo cancelado pela Gol, e não sabe até quando ficará “morando” no aeroporto.

Enquanto esses brasileiros aguardam respostas das companhias aéreas, seus familiares no Brasil sofrem com a espera. O designer Matheus Takeo já está há mais de 72 horas dentro do aeroporto de Punta Cana, esperando a chance de retornar ao país.

No começo dessa semana, o governo brasileiro anunciou que vai usar aviões da FAB - Força Aérea Brasileira – para resgatar os brasileiros que estão no exterior. Na manhã da última terça-feira, dois aviões decolaram do Rio de Janeiro para trazer pessoas de Cusco, no Peru. No entanto, brasileiros que estão em outras localidades, ainda não sabem quando voltarão ao Brasil.




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/video/brasileiros-acampam-em-aeroporto-por-nao-conseguirem-voltar-ao-pais/98621
Brasileiros acampam em aeroporto por não conseguirem voltar ao país Brasileiros acampam em aeroporto por não conseguirem voltar ao país Reviewed by MeuSPY on março 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.